Donald Trump é um experiente empresário do setor imobiliário, tendo construído sua fortuna de $3,7 bilhões financiando, negociando e realizando diversos empreendimentos no setor. A inegável ligação que Trump possui com o mercado imobiliário americano e sua conhecida proposta de simplificação e redução de impostos alimentam grandes expectativas sobre um ambiente cada vez mais favorável para o investimento estrangeiro no setor.

Donald Trump Presidente e os impactos no mercado imobiliário

Ainda não é possível prever com exatidão, mas há uma grande chance de que Trump trabalhará para reduzir consideravelmente a carga tributária do país. Isso traria enormes vantagens e oportunidades para os investidores internacionais interessados em investir no mercado imobiliário americano. E, no ambiente global que vivemos, não há mercado mais favorável para investimentos imobiliários do que Miami.

Fortes Indícios de Crescimento

Os indicadores imobiliários de Miami vem crescendo de forma sustentável, com preços por metro quadrado em contínua ascensão, a medida que a demanda por imóveis aumenta. Esse crescimento é consistente com a solidez da economia americana. A volatilidade recente dos mercados de ações é uma reação previsível às eleições presidenciais americanas, com expectativa de normalização no curto prazo. Além disso, o mercado de capitais é influenciado por uma série de variáveis, sendo o ambiente político apenas uma delas. De maneira geral, o mercado de ações americano continua forte e amparado em bons fundamentos.

O mercado imobiliário de Miami mostra fortes indícios de crescimento com a recente inauguração do Brickell City Center, composto por duas torres residenciais de luxo, dois prédios de escritórios, o EAST Miami Hotel, lojas exclusivas e boutiques, como Saks 5th Avenue, e grande variedade de restaurantes e cafés. Este ambicioso projeto inovou com a criação do chamado “Climate Ribbon”, um marco na arquitetura sustentável, cuja tradução seria “Fita do Clima”. Trata-se de uma malha de fitas gigantes que custaram mais de $ 30 milhões e cuja função é capturar a brisa do mar para distribuí-la por todo o interior do shopping. É um novo conceito de ar condicionado natural.

Brickell City Centre Miami

Miami oferece uma qualidade de vida única, mesclando na medida certa beleza natural e sensação urbana, dentro de um ambiente brilhante e convidativo. Miami fornece as bases para que o investidor estrangeiro adquira imóveis com a segurança de estar realizando um sólido investimento de longo prazo e, ao mesmo tempo, garantindo um estilo de vida único.